“Sorriso e Vida”: prefeitura entrega próteses Destaque

Após período de suspensão devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) retomou nesta sexta-feira (19) a entrega de próteses dentárias do projeto “Sorriso e Vida”, no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio.

“Mensalmente, vamos atender gratuitamente 20 pacientes. Nesta primeira entrega, foram 29 próteses, pois a assistência ocorre de acordo com a demanda de cada um. Alguns receberam próteses superior e inferior. Desta forma, seguindo o que determina a prefeita Francimara Barbosa Lemos, estamos atuando para garantir maior qualidade de vida para os nossos idosos”, explicou a coordenadora do Departamento de Odontologia (DO), Karina Abdu.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou a parceria com o DO e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Na próxima semana, mais um grupo de idosos do Centro de Convivência inicia o processo de moldagem coordenado pelo cirurgião-dentista Marcos Menezes, que é professor no Uniflu.