Plantio de flores contribui com o paisagismo na área central Destaque

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou o plantio de canteiros de flores na área central da cidade. A ação aconteceu na quinta-feira (2) e objetiva melhorar o paisagismo urbano no município.

“Plantamos canteiros de flores verbena na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nas imediações do trevo das praias; na Praça São Francisco de Paula, em frente à Igreja Matriz, e ainda na rotatória do Centro. Estamos cumprindo uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos de dar um colorido especial na rota das praias de SFI”, ressaltou o paisagista da Sema, Francisco de Lima, mais conhecido como Francisco Planta Árvores.

A secretária da pasta, Luciana Soffiati, destacou a importância do paisagismo urbano. “Toda vez que promovemos a integração do homem com a natureza, possibilitamos a melhoria na qualidade de vida da população. Além disso, os espaços públicos tornam-se visualmente mais agradáveis para os moradores e visitantes da nossa cidade”.

Espécie - A verbena tem porte pequeno e não ultrapassa os 50 centímetros de altura, podendo ser encontrada em um tom só ou em combinações diversas entre vermelho, branco, rosa ou roxo. É indicada para inúmeros locais de decoração, como a composição de canteiros destinados ao paisagismo. Seus caules são finos e suportam folhas alternadas, ovaladas e serrilhadas.