Educação de Jovens e Adultos (EJA) com matrículas abertas

A rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta quinta-feira (4) a matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que prossegue até o próximo sábado (6). O horário de atendimento é entre 9h e 15h.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Cunha, explicou que o ingresso nesta modalidade de ensino é a partir dos 15 anos.

“Ofertamos vagas da VI à IX fases, no período da tarde, na Escola Municipal Macarino Rosa de Moraes, em Volta Redonda, e da I à IX fases, durante a noite, na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central”, esclareceu. Ele destacou ainda que neste mesmo período e horário acontece a matrícula para o ingresso de novos alunos do berçário ao 9° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), mesmo que as aulas iniciem remotamente, todos os alunos devem estar matriculados dentro do prazo estabelecido.

“Tomaremos as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e todos deverão usar máscara de proteção facial. Vale ressaltar que a abertura das escolas para realizar a matrícula no sábado é especialmente destinada aos pais e estudantes que trabalham e têm difícil acesso em fazer a matrícula durante a semana”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.