Na abertura da Semana Pedagógica, prefeita anuncia recomposição salarial de 12% para professores Foto: Wagner Fraga

A partir desta segunda-feira (8), gestores, professores e profissionais de apoio da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) participam da Semana Pedagógica Virtual, em preparação ao ano letivo. Na abertura, a prefeita Francimara Barbosa Lemos anunciou recomposição salarial de 12% para os professores.

“Estamos sempre em busca da valorização dos professores, responsáveis por contribuir com o futuro do nosso país. Com muita satisfação anuncio este reajuste, que acontece pela primeira vez na história de SFI”, afirmou Francimara, que revelou ainda a reforma e ampliação de todas as escolas e creches da rede. Até o momento, 25 unidades foram contempladas com intervenções.

Durante a sua fala, a prefeita destacou que “queremos que nossa educação continue sendo reconhecida, alcançando as metas”.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Cunha, afirmou que está em constante diálogo com os profissionais e conta com o apoio de todos para seguir buscando novos objetivos. Entre as metas estão o rastreamento das evasões escolares e aplicação da avaliação diagnóstica em toda a rede no primeiro bimestre. “Viva a educação pública. Viva a nossa Smec”, finalizou. Na ocasião, ele apresentou toda a equipe do órgão.

Também presente, o vice-prefeito Raliston Souza desejou boas-vindas e “um ótimo ano letivo”. “Não se esqueçam: vocês podem sempre contar com a gente”, disse, dirigindo-se aos profissionais.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Semana Pedagógica será totalmente virtual e prosseguirá até a próxima sexta-feira (12). O primeiro dia contou ainda com a participação do diretor do Departamento de Ensino, Valnês Soares, e a coordenadora geral pedagógica, Giselle Pessanha.

Transmitido diretamente da sede da Smec através da Assessoria de Comunicação da prefeitura, o evento será acompanhado pelos profissionais, que participarão em seus respectivos locais de trabalho, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19.

Confira a programação para o restante da semana:

Terça-feira (9)
– 8h30
Secretária municipal de Saúde: Thayna Rissa Ribeiro.
Tema: Saúde mental em tempos de pandemia
– 10h
Psicólogo Eduardo Ferreira do Amaral Filho.
Tema: Inovação e criatividade para transformação social em tempos de pandemia.

Quarta-feira (10)
– 8h30
Coordenador da Vigilância Sanitária: Carlos Magno Mariano
Tema: Medidas preventivas no retorno escolar.
– 10h
Psicólogo Renato Chagas.
Tema: Educação frente aos desafios da atualidade.

Quinta-feira (11)
Ana Lúcia Guimarães (Editora Moderna)
Tema: Metodologias Ativas no Ensino Híbrido em tempos de pandemia.
08h30: Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.
10h: Docentes dos Anos Finais.

Sexta-feira (12)
Editora FTD – Carlos Eduardo Cardozo.
Tema: Impactos na Educação em tempos de pandemia: uma conversa com Educadores.
08h30: Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.
10h: Docentes dos Anos Finais.

Nutricionista Lúcia França – CECANI / UFF / FNDE
Segurança Nutricional: como proceder no retorno às aulas.

(1 Votar)
Última modificação em Quarta, 10 Fevereiro 2021 20:44