Prefeitura promove Semana Municipal do Meio Ambiente a partir de segunda-feira (6) Destaque

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia cinco de junho. Para marcar a data, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá a Semana Municipal do Meio Ambiente entre segunda (6) e sexta-feira (10).

As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e acontecerão na área central e nas localidades de Guaxindiba, Gargaú e Barra do Itabapaoana.

“Nosso foco é conscientizar cada vez mais a população do que precisa ser feito para preservar nosso meio ambiente. Sem fauna e flora equilibrados, não há nada”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, informou que, entre as ações programadas estão plantio de mudas nativas, palestras em escolas da rede municipal e particular, divulgação do projeto “Óleo Legal” e limpeza das margens do rio Itabapoana.

As iniciativas contarão com a participação de agentes da Guarda Ambiental (GAM) e de guarda-parques da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba. Eles irão abordar o trabalho de resgate animal e fiscalização.

Confira a programação completa:

Última modificação em Sexta, 03 Junho 2022 12:19