Nesta quinta-feira (20) acontece uma ação de conscientização, através de parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a concessionária Enel (antiga Ampla). O evento “Enel Compartilha Consumo Consciente” será realizado em dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras): em Praça João Pessoa e no Centro. O objetivo é promover o consumo sustentável e eficiente de energia elétrica.

Pela manhã, às 9h, o Cras Praça João Pessoa, situado na Rua Valdemar Xavier Mendes, recebe o “Enel Compartilha Consumo Consciente” e, na parte da tarde, às 14h, será a vez do Cras Centro, localizado na Rua João Paes Viana, nº 29. O evento é aberto a todos os moradores do município.

Além das ações educativas, os usuários que comparecerem aos Cras poderão trocar duas lâmpadas incandescentes ou fluorescente, de maior consumo, por um modelo mais econômico de LED.

Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia de uma residência, apontando os maiores responsáveis pelo desperdício de eletricidade. Os participantes também poderão obter informações sobre a conta de energia, entendendo como o valor é calculado.