Campanha contra febre aftosa é prorrogada até dia 20 Destaque

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o próximo dia 20 em São Francisco de Itabapoana (SFI). A medida segue decisão do Governo do Estado.

Cerca de quatro mil doses foram adquiridas pela prefeitura para serem destinadas a criadores que possuam até 30 animais.

Para retirar o imunizante, o criador precisar comparecer na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro. É preciso levar isopor e gelo para acondicionar as vacinas.

O subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Daniel Abílio, explicou que os criadores devem estar devidamente cadastrados na Defesa Agropecuária. Caso não possuam o cadastro, é só comparecer à sede do órgão, que funciona na própria secretaria, portando escritura, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), documento original de identidade com foto e comprovante de residência. Ele destacou que, a partir do telefone (22) 2789-1118, é possível esclarecer dúvidas.

Abílio lembrou que o envio das declarações de imunização aos Núcleos de Defesa Agropecuária deve acontecer em até cinco dias após a vacinação.

“Mantendo nossas ações de apoio aos criadores, seguindo o que orienta a prefeita Francimara Barbosa Lemos, também estamos disponibilizando vacinas contra raiva e manqueira”, finalizou.