Vacina contra Covid-19: SFI promove mutirão para 2ª dose no próximo sábado (2/10) Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Saúde, realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (2), no Ginásio Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, das 8h às 17h. A imunização será para a aplicação da 2ª dose de quem tomou a 1ª no mutirão de 3 de julho. Quem recebeu a 1ª dose da Pfizer antes do dia 7 de agosto também poderá ser vacinado com a 2ª dose no mutirão, mas precisará manifestar a sua vontade em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF).

“Iremos seguir a orientação do Ministério da Saúde, que possibilitou a antecipação da aplicação da 2ª dose da Pfizer de 12 para 8 semanas. Neste caso, quem tomou a 1ª dose deste imunizante antes do dia 7 de agosto e quiser antecipar a 2ª dose, deve levar o cartão de vacinação no PSF mais perto de sua residência, até sexta-feira (1), das 8h às 17h, e comunicar o seu desejo para que a Secretaria de Saúde se programe e leve as doses suficientes para o mutirão”, informou a subsecretária de Saúde, Thayna Siqueira.

“É importantíssimo completar a imunização tomando a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para preservar a sua vida. Estudos revelam que a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações. Quem não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à doença do que as pessoas que recebem as duas doses. É um apelo que eu faço aos moradores do nosso município: vamos tomar as doses necessárias para ficarmos imunes à Covid-19“, solicitou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)

Utilidade Pública