Boletim Coronavírus – 07-11-2021: leitos permanecem desocupados desde 31/10 Destaque

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana nesta segunda-feira (8), o município conta com 3.786 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Em investigação são 310. Já os descartados somam 6.921.

Ainda segundo os dados da SMS, entre os casos confirmados, 3.674 estão recuperados. Até o momento foram registrados 97 óbitos pela doença.

Outra taxa informada pela SMS é a de ocupação. Tanto os leitos clínicos, quanto os com suporte de ventilação não registram ocupação desde o boletim de 31/10/2021.

Atualmente, SFI está com taxa de recuperação em 97,04%, ligeiramente maior que a média nacional (96,30%). Já a taxa de letalidade está em 2,56%, enquanto que a do Estado do Rio de Janeiro é de 5,16%.

Conforme atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última sexta-feira (29), o Norte Fluminense está no risco Baixo no Mapa de Risco da Covid-19.

Os materiais para análise dos casos suspeitos são encaminhados ao Laboratório Central (LACEN/RJ), seguindo rigorosamente os protocolos de coleta, armazenamento e envio do Ministério da Saúde.

(1 Votar)