Mais de mil alunos assistem espetáculo sobre preservação ambiental Destaque

O Cineteatro José Renato Cunha recebeu em dois dias cerca de 1.100 alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) para assistir ao espetáculo “Cuidando das Águas do Rio”. Com foco na preservação ambiental, a produção contou com quatro sessões.

A iniciativa, realizada nesta terça (28) e quarta-feira (29), foi promovida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a concessionária Águas do Rio e o Ministério da Cultura. Lanches foram servidos para os participantes, que abrangiam turmas desde o segundo ao sexto ano do Ensino Fundamental (EF) de dez escolas da rede.

Espetáculo sobre preservação ambiental ASCOM SFI Wagner Fraga 1

— Meu muito obrigado a prefeita Francimara Barbosa Lemos por permitir e incentivar a cooperação tão produtiva entre órgãos. Através deste espetáculo, levamos a mensagem do cuidado ao meio ambiente para nossas crianças, que são multiplicadores do conhecimento — destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Marcelly Barreto.

A coordenadora geral dos Anos Finais do EF, Leidiana Alves, contou que o espetáculo aborda a preservação e educação ambiental, ao destacar temas como sustentabilidade, reciclagem e limpeza de rios.

— Uma das características é a interação com o público, realizada em diversos momentos. Os alunos participaram e reagiram de maneira espontânea e positiva ao que foi proposto — observou.

Espetáculo sobre preservação ambiental ASCOM SFI Wagner Fraga 6

Confira mais registros: