SFI presente no Rio Innovation Week Destaque

Através do Departamento de Cultura (Depac) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), São Francisco de Itabapoana (SFI) participou no último final de semana do Rio Innvation Week, considerado o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina. As atividades aconteceram no Jockey Club Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro.

Para o diretor do Depac, Carlos Salvador, o evento foi uma oportunidade muito produtiva para ter acesso a mais conhecimento e inovações em diferentes setores, inclusive, no cultural.

“Participamos de mesas com palestrantes nacionais e internacionais com foco no modernismo e em museus. Aproveitamos ainda para estreitar os laços com a  secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, uma das mediadores”, afirmou.

O assessor técnico do Depac, Carlos Júnior, também participou e foi citado em uma das falas de Danielle Barros como pioneiro no município na obtenção de recursos através de editais de incentivo a cultura.

Salvador afirmou que durante o evento, seguindo orientação do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, e da prefeita Francimara Barbosa Lemos, conseguiu viabilizar uma visita técnica ao Cine Teatro de SFI para o próximo dia sete. Servidores da Secretaria de Estado de Cultura (Secec) vão auxiliar na continuidade das intervenções no espaço.

(1 Votar)
Última modificação em Sexta, 21 Janeiro 2022 18:16