SFI marca presença na abertura da Feira Literária de Quissamã Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve representado no lançamento da Feira Literária de Quissamã, cujo tema é “Leitura que faz sonhar”. A solenidade de abertura aconteceu na quinta-feira (3), na Praça Central do município, onde é realizado o evento até este domingo (6) com entrada franca e mais de 60 atrações.

“Estive representando oficialmente a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a convite da prefeita de Quissama, Fátima Pacheco. É muito importante participarmos destes eventos estreitando os laços com um município da região. Em SFI, seguindo orientação da prefeita Francimara, a SMEC também vem investindo na literatura, principalmente através de ações e parcerias para incentivar a leitura e a escrita nas escolas”, ressaltou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson, que estava acompanhado da coordenadora-geral do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em SFI, Ingrid Alves.

A prefeita anfitriã, ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista, abriu oficialmente a Feira Literária, promovida pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, que teve a participação especial da Banda de Lata Maria Josefa Pessanha.

“Em Quissamã, temos crianças na linha de frente de livros, cultura e aprendizado. E essa edição da Feira Literária vai ficar na memória do quissamaense. Leitura é um investimento que fica para toda vida e melhora a escrita, o conhecimento, e a sociedade. O que o livro ensina, a gente guarda na memória. De todos os investimentos que estamos fazendo, o na Educação é o que mais vamos deixar legado”, ressaltou Fátima.

Na programação do evento, shows com Nando Reis, Diogo Nogueira e Melim, além de rodas de conversa, interação com alunos da rede municipal de ensino e de cidades da região, escritores locais e regionais autores de livros de diversos gêneros, entre outras atrações.