Escola Municipal de Praça João Pessoa será reformada e ampliada Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, assinou na tarde de terça-feira (17) a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa.

O local ganhará um novo refeitório, todos os espaços serão reformados e todas as salas serão climatizadas. O investimento será de R$ 228.666,41 e as obras devem terminar em cerca de 120 dias.

— Vamos melhorar as condições dos funcionários e dos alunos, que vão ganhar uma escola nova. Agradeço a prefeita Francimara Barbosa Lemos, que é uma gestora de verdade, por toda a cumplicidade na condução do nosso município — afirmou Raliston, que representou a prefeita.

Escola Municipal de Praça João Pessoa será reformada e ampliada ASCOM SFI Wagner Fraga 2

O vice-prefeito também destacou a harmonia com a Câmara Municipal. Ele considera que, através do suporte do Poder Legislativo e da “competência, comprometimento e responsabilidade da gestão, SFI tem avançado”.

A vereadora Yara Cinthia destacou a importância da reestruturação da unidade escolar. “O maior pilar da nossa sociedade é a educação. Tenho muito orgulho em poder participar deste momento”, afirmou.

Além de destacar os benefícios dos trabalhos a serem realizados na escola, o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, anunciou outro avanço na área: o Ministério da Educação aprovou a implantação de uma Escola Técnica Agrícola, em Praça João Pessoa, projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Santana explicou que o Governo do Estado autorizou a cessão de duas salas da Escola Estadual Joaquim Gomes Crespo para o funcionamento da unidade. A previsão é que as matrículas sejam iniciadas ainda neste ano.

Escola Municipal de Praça João Pessoa será reformada e ampliada ASCOM SFI Wagner Fraga 5

Mais investimentos — Durante sua fala, o vice-prefeito lembrou outras obras em andamento na localidade. Os trabalhos de reforma seguem avançando na Unidade Básica de Saúde e no Centro de Fisioterapia.

As iniciativas contemplam ainda três estufas e um viveiro de mudas, além de um galpão de apoio para os servidores que atuarão no local.

Raliston também lembrou a revitalização do Parque de Exposições Raul Henriques Lemos. “Com muito orgulho integro a gestão da prefeita Francimara. Ainda temos muito avançar”, finalizou.

Última modificação em Quinta, 19 Janeiro 2023 09:24