Matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) começam na segunda-feira (24) Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) inicia na segunda-feira (24) o período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade de ensino está disponível em quatro unidades escolares.

O responsável legal ou aluno maior de 18 anos deve comparecer na secretaria da escola onde deseja se matricular, portando a documentação exigida. A listagem dos documentos necessários está disponível no final da matéria.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, destacou que a EJA será ofertada em diferentes regiões do município para facilitar o acesso ao aprendizado. “Não deixem de aproveitar essa oportunidade e realizem a matrícula, que estará disponível até o próximo dia 31”, informou.

As unidades escolares disponíveis para matrícula são: Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central; E.M. Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra; E.M. Aventina Maria Ferreira, em Floresta; e E. M. Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa.

Confira a documentação necessária para a matrícula:

- Xérox da certidão de nascimento ou de casamento;

- Xérox do Registro Geral (RG);

- Xérox do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

- Foto 3×4;

- Histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;

- Xérox do comprovante do grupo sanguíneo;

- Xérox do laudo médico, em casos de alunos com necessidades educacionais específicas.

(1 Votar)