Secretário da SMEC recebe Diploma Heloneida Studart em cerimônia no Palácio Tiradentes Destaque

O Palácio Tiradentes, marco histórico do parlamento fluminense, situado na cidade do Rio de Janeiro, transformou-se no palco da cerimônia de entrega do Diploma Heloneida Studart de Cultura 2023. A solenidade aconteceu na terça-feira (8), tendo o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, recebido a honraria, concedida pela Assembleia Legislativa (Alerj) desde 2009 a personalidades e organizações promotoras de cultura no Estado.

Santana, durante a cerimônia, reforçou o compromisso com a promoção e difusão da rica cultura são franciscana. O secretário destacou que o trabalho da SMEC, através do Departamento de Cultura, transcendeu as fronteiras do município, levando a essência da cultura de SFI a um público mais amplo, culminando com o reconhecimento através da conquista do diploma.

Secretário da SMEC recebe Diploma Heloneida Studart ASCOM SFI Gilmar Ramos 3

Ao ser agraciado com o prêmio, Santana compartilhou seus sentimentos de realização: "Este prêmio é um sinal fortalecedor de que estamos no rumo certo. Meus parabéns à dedicada prefeita Francimara, cujo apoio tem sido vital para concretizar os projetos culturais. Que a cultura de SFI continue prosperando e sendo celebrada", ressaltou o secretário.

A condução da entrega dos prêmios ficou sob a responsabilidade da presidente da Comissão de Cultura da Alerj, Verônica Lima (PT), que enfatizou a relevância das políticas públicas no Estado do Rio de Janeiro em prol da cultura.

Secretário da SMEC recebe Diploma Heloneida Studart ASCOM SFI Gilmar Ramos 1

O evento não apenas celebrou os agraciados, mas também reiterou a importância da cultura como força motriz de identidade, expressão e unidade, enquanto honrava a memória e o legado de Heloneida Studart. A escritora, ensaísta, teatróloga e jornalista, eleita seis vezes deputada estadual do Rio de Janeiro, morreu em 3 de dezembro de 2007, devido a complicações após ser submetida a uma cirurgia cardíaca.

Secretário da SMEC recebe Diploma Heloneida Studart ASCOM SFI Gilmar Ramos 4

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 11 Agosto 2023 15:54