Prefeitura paga mais de R$ 330 mil da Lei Paulo Gustavo e beneficia 109 fazedores de cultura do município Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), repassou os recursos da Lei Paulo Gustavo, efetuando no total pagamento superior a R$ 330 mil. A medida beneficiou 109 fazedores de cultura do município, entre pessoas físicas e jurídicas, que participaram dos editais de audiovisual e projetos culturais.

Na avaliação do secretário da pasta, Robson Santana, “o investimento, coordenado pelo Departamento de Cultura da SMEC, demonstra o empenho da atual gestão em fortalecer a produção cultural, promover a diversidade artística e fomentar a economia criativa na cidade. O investimento na cultura é uma estratégia para impulsionar o turismo, a educação e a qualidade de vida, consolidando o município como um polo cultural na região”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, entusiasmada com o impacto positivo da iniciativa, reforçou as palavras do secretário: "Investir na cultura é investir no desenvolvimento sustentável da nossa cidade. A Lei Paulo Gustavo representa um importante instrumento para apoiar os profissionais das artes, do audiovisual e fortalecer a identidade cultural de SFI”. Santana complementou: “Destaco ainda a importância desse investimento, reconhecendo o papel fundamental da cultura no enriquecimento do município. Estamos colhendo os frutos de um trabalho dedicado à promoção da cultura em SFI. Agradeço à prefeita Francimara pelo apoio e ao incansável trabalho da equipe do Departamento de Cultura”.

A subsecretária da pasta, Marcely Barreto, ressaltou que “esses recursos não apenas beneficiam os artistas, mas também contribuem para o desenvolvimento social, educacional e econômico do município. A cultura é um elemento essencial na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente".

Os contemplados que tiverem dúvidas em relação à execução de seus projetos podem entrar em contato através do e-mail leipaulogustavosfi@gmail.com

Última modificação em Terça, 05 Março 2024 20:09