Moção de Aplausos na Câmara ao secretário de Educação e ao Departamento de Cultura Destaque

Durante sessão na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI), na terça-feira (23), o secretário de Educação e Cultura, Robson Santana, e o Departamento de Cultura, além da líder comunitária Lídia de Barrinha, receberam Moção de Aplausos. O requerimento verbal de autoria do vereador Alexandre Barrão, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, teve como justificativa o incentivo à cultura do município.

“No último dia 20, data em que comemoramos o Dia da Consciência Negra, estivemos na Comunidade Quilombola de Barrinha, a convite da líder comunitária Lídia, que é uma incentivadora da cultura. Passamos um dia agradável de celebração desta importante data apreciando o jongo (dança brasileira de origem africana) e saboreando comidas típicas. A Moção de Aplausos é um reconhecimento pelo trabalho realizado para manter viva a cultura no nosso município”, declarou Barrão.

Durante o evento, houve distribuição de comidas tradicionais aos moradores da comunidade e para os convidados: feijoada, arroz, ostra com angu, galinha com aipim, farofa, couve, bolo de abóbora e suco de pitanga e manga.

O secretário de Educação agradeceu pela homenagem prestada no Legislativo. “Sou grato ao vereador Barrão por ser o autor do requerimento e aos demais vereadores que aprovaram a Moção de Aplausos. Estamos cumprindo o que determinou a prefeita Francimara de investirmos cada vez mais na Educação e na Cultura”, ressaltou Santana.

Lídia também demonstrou gratidão: “É gratificante o reconhecimento pela nossa dedicação. Há 40 anos nos reunimos no Quilombo de Barrinha, nesta mesma data, para marcar o Dia da Consciência Negra. Agradecemos as presenças do vice-prefeito Raliston Souza, dos secretários Robson Santana, Jairo Batista (Governo e Relações Institucionais) e Enaldo Barreto (Agricultura), do vereador Barrão, do ex-vereador Pintinho e de todos os demais convidados”.

(1 Votar)