Gestores escolares tomam posse durante cerimônia na Câmara

Gestores escolares tomam posse durante cerimônia na Câmara Foto: Wagner Fraga

Os gestores escolares da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) tomaram posse, na noite desta sexta-feira (5). A cerimônia, que contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do vice-prefeito Raliston Souza, entre outras autoridades, aconteceu na Câmara de Vereadores.

Foram empossados, recebendo os respectivos certificados, gestores de 48 escolas e 11 creches escolas. O secretário de Educação e Cultura, Renato Cunha, ressaltou a iniciativa inédita e inovadora na atual gestão, uma idealização da prefeita Francimara.

“Temos muito que fazer e podem ter certeza de que, junto com a prefeita, terei muita força de vontade e dedicação para conseguir o meu melhor desempenho. Nosso objetivo é levar a escola além da sala de aula, para que esteja inserida na comunidade, junto com as famílias dos alunos”, disse Cunha.

Francimara parabenizou os gestores, declarando estar orgulhosa de empossar os diretores, desejando que todos possam se empenhar para dar continuidade a uma educação de qualidade no município.

“Estamos fazendo uma singela homenagem pelo reconhecimento da importância do trabalho de todos os gestores. Agradeço os avanços alcançados na Educação durante o nosso governo nas gestões da ex-secretária Yara Cinthia e do ex-secretário Elbio Barreto. Tenho certeza que o novo secretário Renato Cunha vai dar continuidade a este trabalho que foi desenvolvido, juntamente com os diretores, professores e demais integrantes da SMEC”.

Compuseram a mesa, além da Prefeita, do Vice-prefeito e do secretário de Educação, os vereadores Maxsuel Cocóia (Presidente da Câmara), Aroldo Leandro, Mazinho da Banda, Flor de Guaxindiba e Isaac Salvador, e o diretor de Departamento de Ensino, professor Valnes Soares.

Entre as autoridades presentes, o ex-prefeito de SFI Frederico Barbosa Lemos, marido da prefeita; chefe de Gabinete, Francilea Azeredo; secretários, subsecretários, assessores, coordenadores e chefes de departamentos municipais.

(1 Votar)
Última modificação em Segunda, 08 Fevereiro 2021 18:09