Parceria entre prefeitura e o Parque Eólico de Gargaú para capacitar professores da SMEC Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), firmou uma parceria com o Parque Eólico de Gargaú. O objetivo é promover capacitação na área ambiental por meio de projetos de formação continuada dos professores da rede pública.

A portaria prevê que temas como fontes de energia limpa, consumo consciente e práticas pedagógicas, a partir do conceito de sustentabilidade, estejam em pauta na capacitação dos professores da SMEC.

“O plano segue o currículo da disciplina de Educação Ambiental da rede municipal de ensino. É de extrema relevância a formação de multiplicadores para a preservação do meio ambiente”, ressaltou o secretário da pasta, Robson Santana.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos reforçou as palavras de Santana, destacando a importância das ações conjuntas entre a SMEC e o Parque Eólico.
“Isso representa um importante passo na formação de cidadãos mais participativos em assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental”, argumentou Francimara.