Oficinas nas unidades da SMEC que participam do MPT na Escola 2022 Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou oficinas nas unidades escolares com gestores e coordenadores pedagógicos dando sequência ao “MPT na Escola 2022”. O programa, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), busca conscientização de alunos e sociedade a respeito da necessidade da erradicação do trabalho infantil, proteção ao trabalhador adolescente, assim como a importância da segurança e saúde nas escolas e no trabalho. Como incentivo, também premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes da rede pública de ensino que integram o projeto.

Estiveram presentes a técnica em Segurança do Trabalho Flávia Izidório e a professora Luana Ribeiro, ambas da SMEC. O objetivo das oficinas é ampliar o conhecimento dos gestores e coordenadores em relação ao MPT na Escola, além de tirar dúvidas de acordo com as necessidades individuais de cada unidade escolar.

O secretário da pasta, Robson Santana, parabenizou o empenho e comprometimento e ressaltou que o projeto é importante para fazer com que a escola e a comunidade caminhem juntas. “É preciso prevenir acidentes, melhorar e garantir a saúde e a segurança para cada indivíduo dentro da escola e na comunidade”, revelou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos reforçou as palavras de Santana. “Os alunos, quando adquirem conhecimento na escola, transformam-se em multiplicadores, inicialmente dentro de casa e depois na comunidade onde moram. É muito importante participarmos destes projetos, principalmente em parceria com um órgão conceituado, como é o caso do MPT”, destacou Francimara.

Última modificação em Segunda, 18 Abril 2022 16:13