Alunos recebem moção de aplausos pelo melhor resultado da história de SFI na OBMEP Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) registrou o melhor resultado da história na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021. Como forma de homenagem, os alunos premiados pela organização da prova receberam moção de aplausos na Câmara Municipal, nessa terça-feira (3).

Entre os estudantes da rede municipal de ensino premiados está Mariella Ferreira Junqueira Anselmé, da Escola Municipal Décio Machado, que foi contemplada com medalha de bronze. Ela é a primeira aluna de SFI a receber este tipo de premiação na OBMEP.

Também receberam reconhecimento do Poder Legislativo Municipal: Cassiano Póvoa Barreto, da E. M. Manoelina de Souza Rodrigues; Filipi dos Santos Luiza, da E. M. João Batista de Almeida; Erick Viana da Silva, da E. M. Manoelina de Souza Rodrigues; e Priscila Caetano Silva, da E. M. Ilda Muylaert Machado.

O secretário Municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, também recebeu moção de aplausos, representando todos os profissionais da área. “Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, parabenizo todos os alunos e agradeço o empenho de todos os diretores. professores e ao coordenador de Matemática, Maurício Quitete”, afirmou. Ele destacou que “os resultados obtidos evidenciam a trajetória de desenvolvimento que vem sendo conquistada”.

Também foi homenageada a aluna do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, Késia Junqueira, de 12 anos. Ela foi selecionada como bolsista do projeto “Jovens Astros do Amanhã”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Clube de Astronomia Louis Cruls (CALC), da Secretaria de Estado de Educação.

Última modificação em Quinta, 05 Mai 2022 15:22