Rancheirada da SMEC vai acontecer nos dias 1º e 2 de julho com programação variada Destaque

A Rancheirada da SMEC já tem data definida e acontecerá nos próximos dias 1º e 2 de julho. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), tem na programação shows, danças típicas das escolas e localidades, barracas com comidas juninas, Praça de Alimentação e diversas apresentações

O evento de cunho cultural revela, em seu acontecimento, a criatividade dos profissionais da região, os costumes, as tradições e expressões populares artísticas. A Rancheirada agrega à população conhecimento, lazer e identificação pessoal da cultura local, contribuindo para a formação intelectual de todos.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, pontuou que para a prefeita Francimara Barbosa Lemos o evento tem o objetivo de levar arte e entretenimento ao público por meio de diversas maneiras.

“Como, por exemplo, apresentações de danças, músicas, brincadeiras e comidas típicas. Nos eventos culturais muitas pessoas têm a oportunidade de descobrir e adquirir novos conhecimentos”, ressaltou Santana.

A prefeita Francimara lembrou que devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Rancheirada não estava sendo realizada. “Agora, com segurança e responsabilidade, a tradicional festa, resgatada na nossa administração, está sendo preparada com muito carinho pela equipe da SMEC e demais secretarias. Tenho certeza de que será um grande sucesso de público e que muito vai contribuir para movimentar a economia do município”.
(1 Votar)