SFI recebe visita de pesquisadora e artista norueguesa Destaque

Após receber a visita de um engenheiro da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) na semana passada, a rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana será visitada pela pesquisadora e artista norueguesa Janne Robbersta. Ela é professora associada de Artes Visuais na Faculdade de Educação, Artes e Esportes da Western Norway University of Applied Science.

As atividades começam na próxima sexta-feira (23) e também integram o projeto “Jovens Astros do Amanhã”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e o Clube de Astronomia Louis Cruls.

“A pesquisadora visitará escolas, promovendo ações, como palestras e oficinas, ligadas a artes e educação. Além dos alunos, vão participar os professores e profissionais do Departamento de Cultura”, explicou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana. Ele destacou ainda que SFI participará da criação da primeira Ópera Brasileira de Ciência. A primeira apresentação será no Cine Teatro de São João da Barra.

A visita marcará ainda a assinatura de convênio entre a prefeitura e Universidade da Noruega. Por esta parceria, ficará acertado o desenvolvimento de mais ações como as realizadas nesta semana e mais visitas da pesquisadora norueguesa ao município.

Confira a programação da visita:

- Sexta-feira (24)

09h Visita à E. M. João Batista de Almeida, Praia dos Sonhos

13h Workshop Creative STEAM com professores da rede municipal

Local: Salão Ana Festas

- Sábado (25)

09h Momento de diálogo com os profissionais do Departamento de Cultura da SMEC

Local: Câmara Municipal

- Segunda-feira (27)

08h Prefeita Francimara Barbosa Lemos assina convênio com a Universidade da Noruega

Local: prefeitura

09h30 Visita à E. M. Miguel Nunes Barbosa, Estreito