SMEC premia melhores desempenhos no projeto “Resgate a Infância, Saúde e Segurança na Escola” Destaque

A etapa municipal do projeto “Resgate a Infância, Saúde e Segurança na Escola” foi concluída no último sábado (9), em São Francisco de Itabapoana (SFI). Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) premiou os melhores desempenhos da iniciativa, que conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (MPT-RJ).

Através das categorias Conto, Poesia, Música e Desenho, cerca de quatro mil alunos de 15 escolas da rede municipal abordaram temas como trabalho infantil, profissionalização de adolescentes e segurança e saúde nas escolas. O público alvo foram os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O coordenador-geral do projeto no município, Valnês Soares, explicou que o melhor projeto de cada categoria será inscrito para a etapa estadual. Como forma de incentivar a participação, o segundo melhor colocado foi premiado simbolicamente pela SMEC.

“Foram trabalhos belíssimos. Cada um revela a essência da vida vivenciada por seus autores. Ressaltamos a excelência do projeto em virtude da grande aprendizagem adquirida por todos os envolvidos, principalmente, os discentes, peças fundamentais neste processo”, ressaltou.

Última modificação em Segunda, 11 Julho 2022 19:53