Show de Léo Magalhães encerra com "chave de ouro" a 37ª ExpoAgro Destaque

Sucesso a 37ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI), aberta pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, durante solenidade na noite de quarta-feira (14) e que terminou em grande estilo, no domingo (18), com o show de sertanejo do cantor Léo Magalhães. O evento, retomado após dois anos sem realização devido à pandemia de Covid-19, aconteceu no Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, em Praça João Pessoa.

“Estou muito feliz por mais uma missão cumprida da nossa equipe, que preparou uma grande festa, prestigiada pelos moradores do município, além de pessoas vindas de várias cidades da região e até de outros estados. Gratidão a todos da prefeitura que trabalharam sem medir esforços, aos expositores e nossos parceiros, que contribuíram para organizarmos um evento à altura das tradições da nossa ExpoAgro. Ano que vem o desafio será maior: realizar uma Exposição ainda melhor e nós vamos conseguir”, disse otimista a prefeita Francimara.

O secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, reforçou as palavras da prefeita. “O evento superou as nossas expectativas. Tivemos a participação de empresas de equipamentos agrícolas, sendo comercializados três tratores e os ambulantes venderam tudo. Criamos uma Feira de Animais e diversos deles foram negociados. No concurso leiteiro, um fato inédito no município, já que dois animais empataram em 1º lugar e o critério de desempate ocorreu através do regulamento. Isso demonstra os investimentos realizados em genética do gado dos nossos pecuaristas”, informou Barreto.

Durante a ExpoAgro, uma realização da prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) e de Agricultura (SMA), tendo o Sicoob Sul como apoiador máster, o público prestigiou a variada programação com atrações para todas as idades: show infantil, apresentação de cães adestrados, concurso Garota e Garoto Expo SFI e Trilhão Motocross. Houve ainda concurso leiteiro, cursos de capacitação e aprimoramento voltados para a área rural em parceria com a Fiperj, Universidade Estácio de Sá e Uenf, Feira de Ciências, Exposição do Mangalarga Machador, além de provas Laço Comprido e de Três Tambores.

Já a tradicional Companhia de Rodeio levou o público ao delírio apresentando a madrinheira oficial de Barretos e única adestradora feminina de cavalos, Lílian Karla, que exibiu os seus animais ensinados, tendo ainda as apresentações dos adestradores Talles Nascimento e Lorenzza Nascimento, de 8 anos. Não faltaram os rodeios em touros e cavalos, além do Palhaço Paçoca e o Piro Musical, um espetáculo a parte com os fogos dançantes em sincronia com o ritmo das músicas.

Os artistas locais também foram prestigiados. Mas o ponto alto dos shows foram as atrações nacionais: o cantor de pagode Ferrugem, que encantou a todos com os seus grandes sucessos, na sexta-feira (16), Alemão do Forró, que não deixou ninguém parado no sábado (17), e Léo Magalhães, que encerrou a ExpoAgro deixando um sabor de quero mais a todos que prestigiaram o último dia do evento.

Segurança – De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), durante a ExpoAgro não teve registro de incidente relevante na área do evento. Nesta edição, houve monitoramento 24 horas com 40 câmeras de última geração, duas delas modelo speed dome de alto desempenho, além do reforço de 50 agentes de segurança privada e 10 brigadistas e socorristas.

A Polícia Militar ficou responsável pelo policiamento ostensivo, tendo os órgãos subordinados à Sesep auxiliado na segurança e fiscalização: Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Departamento de Postura, Defesa Civil e Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública (Ciosp).

Última modificação em Terça, 20 Setembro 2022 10:32