Prefeitura participa de audiência pública sobre Lei Orçamentária Anual para 2023 Destaque

Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta terça-feira (6) de audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. A iniciativa foi realizada na Câmara Municipal e cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para o secretário municipal de Controle Interno, Fabiano Rangel, o encontro “mostra a importância do orçamento nas contas públicas, responsável por quantificar receitas e programar despesas e, assim, garantir o equilíbrio fiscal”. Segundo ele, com a participação da sociedade, é possível “verificar os meios para materializar os interesses públicos no orçamento”.

— Foi uma satisfação participar deste momento. Já encaminhamos grande parte das reivindicações para os responsáveis das respectivas pastas. A pedido da prefeita Francimara Barbosa Lemos, seguiremos à disposição — afirmou.

Audiência pública sobre LOA2023 Ronaldo Brum 8

Rangel lembrou que projetos como da construção do píer de Guaxindiba, que está em fase final de elaboração, e da inclusão de ciclofaixas em projetos de pavimentação são oriundos de audiências públicas como a realizada hoje que contou com a atuação ativa da sociedade.

Também representando a prefeitura, o secretário municipal de Fazenda, Júlio Nicolau, reiterou que a municipalidade seguirá disponível para sanar dúvidas da população sobre a LOA 2023.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Legislativo Municipal, Maxsuel Cerqueira. Ele pontou que a ocasião foi uma oportunidade única para promover a participação dos moradores nos assuntos públicos. Todos os vereadores presentes destacaram a importância das reivindicações e afirmaram que vão analisar, de forma conjunta com a prefeitura, o que foi solicitado.

Audiência pública sobre LOA2023 Ronaldo Brum 10

Além de moradores, a sociedade civil organizada também participou, como a Associação Raízes, o projeto Pescarte e a Associação dos Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato.

Orçamento Participativo — Entre primeiro de julho e 15 de agosto deste ano, a prefeitura recebeu, por meio de “e-mail”, sugestões para auxiliar a elaboração da LOA 2023 e do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.

Última modificação em Terça, 06 Dezembro 2022 16:25