Prefeitura inicia obras de revitalização da Orla de Guaxindiba Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, iniciou nessa segunda-feira (12) as obras de revitalização da Orla de Guaxindiba. A primeira fase está orçada em R$ 1,8 milhão com recursos e mão de obra próprios com previsão de ser entregue em cinco meses.

“Nesta semana estamos retirando o asfalto e algumas calçadas. O próximo passo será o nivelamento da pista, colocação de meio fio e depois a instalação do piso intertravado. A obra contemplará calçadas, ciclovia, faixas elevadas, acessibilidade, piso táctil e pavimentação da Avenida Atlântica”, explicou o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett.

Início Obras de revitalização da Orla de Guaxindiba Divulgação 3

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a economia que será proporcionada aos cofres públicos. “Vamos economizar aproximadamente R$ 2,7 milhões utilizando a nossa equipe de trabalho para executar a revitalização, dinheiro que será revertido para investirmos em outras importantes obras no município, demonstrando, mais uma vez, a nossa responsabilidade administrativa”, ressaltou Francimara.

A primeira fase das intervenções será do Restaurante Pé na Areia até a Rua da Salina, atingindo 1.370 metros de extensão da via. Já a segunda, acontecerá no trecho restante da Orla de Guaxindiba, após a realização das obras de contenção do avanço do mar (erosão costeira).

Início Obras de revitalização da Orla de Guaxindiba Divulgação 1