Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (23) Destaque

As repartições públicas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI) não funcionarão nesta sexta-feira (23). A prefeitura decretou ponto facultativo, mas serviços essenciais não serão influenciados pela medida.

O decreto nº 267, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (22), considera que “o período natalino, por tradição, é comemorado, inclusive nas vésperas que o antecede”.

A publicação ressalta que o poder público atua de maneira “sensível aos anseios dos servidores públicos municipais, que necessitam de tempo suficiente para cuidar dos preparativos necessários aos festejos natalinos”.

“Para a prestação dos serviços públicos considerados essenciais e ininterruptos, as Secretarias de Serviços Públicos, Fazenda, Saúde, Meio Ambiente e Defesa Civil, Transporte, Turismo, Esporte e Lazer, ficarão encarregadas de organizar os seus setores para o funcionamento na data”, conclui o decreto, que é assinado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.