Transporte universitário: prefeitura inicia cadastramento na segunda-feira (16) Destaque

O cadastramento e recadastramento do transporte universitário e de alunos de cursos profissionalizantes começarão na próxima segunda-feira (16). O serviço é fornecido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI).

O procedimento será realizado na Secretaria Municipal de Transportes, de 8h as 11h e de 13h as 16h. Os estudantes precisam ficar atentos ao dia destinado a cada localidade. O cronograma está disponível no final da matéria.

Para novos cadastros é preciso apresentar duas fotos ¾ atuais, comprovante de matrícula, cópia do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e de comprovante de residência referente a dezembro de 2022 ou a janeiro de 2023. Já para recadastramento, são necessárias apenas as cópias dos comprovantes de matrícula e residência, além das duas fotos.

O secretário municipal de Transportes, Gustavo Alves, destacou que o procedimento somente será realizado se a documentação estiver completa. “Só assim, será possível confeccionar as carteirinhas de identificação e sem ela, o aluno não poderá embarcar nos ônibus”, informou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos pontuou sobre o comprometimento da municipalidade em promover o transporte dos estudantes. “Seja no período da manhã ou no da noite, queremos facilitar o acesso dos nossos jovens à educação e qualificação”, afirmou.

Confira o calendário de cadastramento:

- 16 e 17/01:

Rota 01 – Gargaú – Santa Clara (Rodovia até o Trevo das Praias)

Rota 02 – Santa Clara – Sossego – Praia dos Sonhos – Rua da Jaca - Santa Rita

- 18 e 19/01

Rota 03 – Guaxindiba – Ilha dos Mineiros - Fazendinha – Boca da Areia

Rota 08 – Macuco – São Francisco (Trevo das Praias e Av. Edenites da Silva Viana)

- 20 e 23/01

Rota 06 – Travessão de Barra – Lagoa Feia – Morro do Bode – Batelão – Praça da Fé – Bom Lugar – Ladeira das Pedras

Rota 07 – Praça João Pessoa – Vilão – Ponto de Cacimbas

- 24 e 25/01

Rota 04 – Barra do Itabapoana – Lagoa Doce – Tatagiba – Guriri – Buena - Manguinhos