Show de Aline Brasil celebra São Sebastião nesta sexta-feira (20) Destaque

Missa solene do dia de São Sebastião em 2022 Missa solene do dia de São Sebastião em 2022

Nesta sexta-feira (20), Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana (SFI), celebra o padroeiro, São Sebastião. Além das atividades religiosas, um show, às 21h, com a cantora Aline Brasil marcará o dia do santo. Ela é conhecida por interpretar sucessos da música católica como "Augusta Rainha", "Entra" e "Quero Nascer de Novo".

Os festejos começaram no último dia 11. Desde então, todos os dias é rezado o terço às 19h e, em seguida, é celebrada uma missa.

No dia de São Sebastião, o cronograma começa com a missa solene celebrada pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco. Após a celebração, haverá uma apresentação da fanfarra da Escola Municipal Décio Machado.

A tarde será marcada por uma procissão fluvial no rio Itabapoana. Já às 18h30, acontece outra missa. A programação conta ainda com procissão terrestre e queima de fogos.

— Esta é uma das festas religiosas mais tradicionais de nosso município. Mais uma vez, diversos órgãos da prefeitura estão mobilizados em apoiar os festejos. Contamos com a participação de todos — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O pároco da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, padre Alexandro de Oliveira, destacou e agradeceu o apoio da prefeitura. Ele também convidou “todos os fiéis devotos e visitantes, para participarem conosco desta novena e festa em honra ao nosso padroeiro”.