Prefeita Francimara prestigia Assembleia Geral Ordinária do Cidennf em Quissamã Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, prestigiou a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). O evento aconteceu nesta sexta-feira (27), no Centro Cultural Sobradinho, no município de Quissamã, e além da prefeita anfitriã, Fátima Pacheco, que é presidente do Cidennf, contou ainda com a presença de prefeitos e representantes dos municípios que integram o Consórcio.

Durante a assembleia, SFI foi eleito para participar do Conselho Fiscal do Consórcio, sendo representado pelo secretário municipal de Controle Interno, Fabiano Pessanha Rangel (titular), e o assessor de Gabinete Aldo Gomes Azevedo Junior (suplente), que estavam presentes à reunião. As demais cidades que completam o novo Conselho são Cardoso Moreira, Italva e Quissamã.

“Só temos a agradecer pela confiança de fazer parte do Conselho Fiscal do Cidennf. Tenho certeza de que os nossos representantes demonstrarão toda a competência para acompanhar e proporcionar o melhor desempenho do Consórcio“, ressaltou a prefeita Francimara, ao lado do marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos e da secretária particular, Joana Ramos.

A assembleia oficializou a adesão do município de Carapebus ao Cidennf, representado pelo prefeito Leandro Drumond. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, que também participou do encontro, manifestou interesse em integrar o Consórcio, a exemplo das cidades de Cambuci, Itaocara, Itaperuna e Porciúncula.

O secretário-executivo do Cidennf, Vinicius Viana, anunciou que o Consórcio obteve junto ao Ministério da Agricultura o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). Ele destacou que das 40 vagas disponíveis em todo o país, no Estado do Rio de Janeiro, apenas o Cideenf conseguiu ser contemplado.

A prefeita Fátima classificou a reunião “muito produtiva com a presença maciça dos municípios. Damos as boas-vindas a Carapebus que com certeza vai agregar conhecimento e força nas pautas, assim como Macaé que já enviou à Câmara o projeto. O Cidennf traz a institucionalização dessa parceria regionalizada dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Hoje somos um bloco, em forma de Consórcio, o que nos permite avançar de forma conjunta”.

Participaram ainda do evento a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler; os prefeitos de São Fidélis, Amarildo Alcântara, e de Italva, Leonardo Orato (Léo Pelanca); o procurador-geral de Campos dos Goytacazes, Roberto Lanes, representando o prefeito Wladimir Garotinho; além da chefe de Gabinete de Bom Jesus do Itabapoana, Raquel Correia, representando o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo.