Prefeita visita Lagoa Feia e inicia diversas melhorias Destaque

Ao longo desta semana, Lagoa Feia receberá uma série de intervenções de diversos órgãos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). Acompanhada de secretários, assessores e vereadores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos visitou a localidade na manhã de segunda-feira (19) e acompanhou o início dos trabalhos.

Além da poda de árvores e patrolamento das principais vias, as ruas receberão iluminação de LED. Ao todo, 60 pontos serão contemplados pela troca das luminárias convencionais por LED. Em paralelo, a substituição também ocorrerá em 13 pontos da localidade de Máquina.

Prefeita visita Lagoa Feia e inicia diversas melhorias ASCOM SFI Wagner Fraga 7

Caminhões, retroescavadeiras, tratores, servidores e equipamentos das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos atuaram em diversos pontos de Lagoa Feia, como na área de acesso de barcos à lagoa. A medida visa facilitar o trabalho dos pescadores.

— Outra iniciativa da prefeitura é a reforma, remodelação e ampliação da praça da localidade. Além de reparos, vamos ampliar o local em cerca de 20m, com pavimentação em intertravados, deck e um letreiro “EU  ♥ LAGOA FEIA”, um pedido dos vereadores Milson Mota e Leandro Babão — informou a prefeita Francimara.

Prefeita visita Lagoa Feia e inicia diversas melhorias ASCOM SFI Wagner Fraga 9

A praça também ganhará um monumento em forma de peixe, uma forma de valorizar a vocação econômica e da cultura, além de transformar o espaço em um cartão-postal.

Durante a visita à Lagoa Feia, a prefeita também esteve na Escola Municipal Edson Ferreira Bento, onde foi surpreendida por um pedido do aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Michel Azevedo Costa, de 10 anos.

— Logo quando eu entrei na sala de aula, o Michel perguntou se poderia me fazer um pedido. De imediato, me pediu para construir uma quadra na unidade escolar. Na mesma hora, acionei os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento para iniciarem as medições do espaço, que beneficiará todos os alunos — relatou Francimara, que parabenizou o aluno pela iniciativa.

Prefeita visita Lagoa Feia e inicia diversas melhorias ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Confira os registros: