SecTur e Cidennf debatem criação do Conselho Municipal de Turismo Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), realizou um encontro com a participação do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). O evento aconteceu na terça-feira (25), na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), e teve como tema principal a formação do Conselho Municipal de Turismo.

“Recebemos o consultor de Turismo do Cidennf, Eduardo Mielke, e debatemos a formação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), incluindo estatuto, regimento interno, entre outros assuntos relacionados”, explicou o secretário da SecTur, Júnior Junqueira, acrescentando:

SecTur e Cidennf Conselho Municipal de Turismo Divulgação 1

“Durante o encontro, abordamos ainda a apresentação do Curso de Elaboração de Itinerários, Curso de Aceleração dos Comturs, direcionado aos novos participantes, além de um diálogo que considerei muito importante sobre os produtos turísticos do nosso município”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância da criação do Comtur. “SFI tem diversas potencialidades turísticas, principalmente devido aos mais de 60 km de litoral, possibilidade de promoção do Turismo Rural, mas com muita responsabilidade para evitar os impactos sobre o ambiente natural. O Comtur será importante para que tenhamos melhor estruturação das políticas públicas de turismo implementadas no nosso município”, ressaltou a prefeita.

SecTur e Cidennf Conselho Municipal de Turismo Divulgação 3