Guarda Ambiental resgata animais e controla queimadas no domingo (13) Destaque

A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) atendeu três ocorrências em locais distintos neste domingo (13). No decorrer do dia, dois animais silvestres foram resgatados e duas queimadas foram controladas.

Uma das queimadas irregulares aconteceu em Macuco, onde os agentes encontraram um cágado fugindo das chamas, que levaram cerca de uma hora para serem controladas. O animal resgatado foi solto em uma Área de Preservação Permanente (APP).

Guarda Ambiental resgata animais e controla queimadas Divulgação GAM 2

— Mais este caso exemplifica os prejuízos causados pelas queimadas irregulares. Além dos prejuízos à saúde humana e, em muitos casos, às condições de tráfego de veículo, ações como esta causam prejuízos severos à fauna e flora locais — alertou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito.

Já em Barrinha, a GAM foi acionada pelo telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia. No local, outra queimada foi controlada após uma hora de trabalhos.

Guarda Ambiental resgata animais e controla queimadas Divulgação GAM 4

Ainda no domingo, um gambá foi resgatado no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro. A soltura foi realizada nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).

Guarda Ambiental resgata animais e controla queimadas Divulgação GAM 6

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)