Plantio de mudas no Horto de Praça João Pessoa para marcar o Dia da Árvore Destaque

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste 21 de setembro, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizará um plantio de mudas. A ação acontecerá a partir das 9h30 desta quarta-feira (21), no Horto Municipal, na localidade de Praça João Pessoa.

O evento é uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente (Sema), Agricultura e Educação e Cultura (SMEC). Serão plantadas 150 mudas nativas e frutíferas com a participação de 80 alunos da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, de Praça João Pessoa, recentemente reformada e ampliada na gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

“Será um marco muito importante, enquanto secretária de Meio Ambiente, poder participar desta revitalização do Horto Municipal. As árvores produzem sombra e amenizam a temperatura, melhorando ainda a qualidade do ar, já que absorvem gás carbônico e liberam oxigênio”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.