Guarda Ambiental resgata tamanduás e gambá Destaque

A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) atua 24h, todos os dias da semana. Nesta segunda-feira (20), os agentes realizaram mais um resgate. Em uma semana, três animais silvestres foram resgatados.

No feriado estadual da Consciência Negra, um tamanduá-mirim foi capturado em uma árvore no quintal de uma residência na localidade de Nova Belém. Já na quinta-feira (16), uma tamanduá-mirim fêmea foi resgatada em uma residência em Barra do Itabapoana.

Tamanduás e gambá resgatados GAM 1

Outro resgate no decorrer da última semana foi de um gambá que apareceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, na área central da cidade. A ação aconteceu na terça-feira (14).

De acordo com a GAM, os animais foram avaliados e, como estavam em perfeito estado, foram soltos nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).

Em casos deste tipo, o morador deve manter distância e acionar imediatamente a GAM, que faz parte da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep). O telefone é o telefone (22) 9.98925175.

Tamanduás e gambá resgatados GAM 2