Réveillon e Verão da Família 2024: prefeitura intensifica planejamento de segurança Destaque

Acompanhado de representantes de diversos órgãos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), o vice-prefeito Raliston Souza se reuniu na manhã desta sexta-feira (15) com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (PM), tenente Soares. O objetivo do encontro foi intensificar o planejamento das ações de segurança para o Réveillon e o Verão da Família 2024.

Entre as medidas definidas estão o horário de término e dispersão dos eventos noturnos para 1h da madrugada, conforme anos anteriores; operações constantes para coibir som automotivo e estacionamento irregular na faixa de área; reforço no policiamento e ações na área central durante períodos de compras de final de ano.

— Seguindo orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, estamos nos preparando para garantir segurança neste período de alta temporada, em que recebemos número significativo de visitantes. Nossa prioridade é garantir que as famílias curtam o verão da melhor forma possível — afirmou o vice-prefeito, que estava acompanhado de representantes do Gabinete da Prefeita e das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep).

Réveillon e Verão da Família 2024 prefeitura intensifica planejamento de segurança ASCOM SFI Wagner Fraga 5

De acordo com o tenente Soares, além de viaturas e agentes, a PM também contará com reforço de quadriciclos e do grupamento de motopatrulha.

— Ao longo do Verão, realizaremos ações conjuntas e constantes em parceria com a Polícia Civil, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e os órgãos que integram a Sesep — explicou o tenente, destacando o suporte da prefeitura às ações da PM.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira, apresentou aos órgãos de segurança o cronograma de eventos. Com a colaboração dos presentes, foram definidas a logística e a estrutura das áreas de show.

— Já a partir do dia 22, vamos iniciar ações de orientação e panfletagem no portal da cidade para orientar e divulgar aos moradores e visitantes tudo o que está sendo planejado pela prefeita Francimara — informou.

Réveillon e Verão da Família 2024 prefeitura intensifica planejamento de segurança ASCOM SFI Wagner Fraga 2