Reorganização do COMTUR possibilitará início da jornada rumo ao reconhecimento nacional do turismo do município Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) teve aprovado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 343/2023, que reorganiza o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), durante a 31ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (19). O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira, classificou a medida como um marco histórico para SFI, afirmando ser o primeiro passo ousado em direção ao desenvolvimento turístico do município, visando o reconhecimento nacional do setor.

“Essa mudança, alinhada ao plano visionário da prefeita Francimara Barbos Lemos, objetiva resgatar a identidade, valorizar raízes e impulsionar o potencial turístico como um impulsionador econômico fundamental. O COMTUR, agora fortalecido e representativo, vai desempenhar um papel crucial nas políticas a serem implementadas para a promoção do turismo local. Teremos mais participação da população, da iniciativa privada e de diversas representações sociais, refletindo um compromisso sério da gestão da prefeita Francimara em fazer avançar o turismo de SFI. Essa iniciativa vai além da economia, já que representa a valorização profunda de nossa história e da comunidade”, ressaltou Junqueira.

O secretário destaca que atualmente SFI não figura no mapa nacional do turismo e acredita que com o fortalecimento do COMTUR, será um passo estratégico, juntamente com outras iniciativas, para mudar esse cenário. Junqueira está confiante de que o reconhecimento nacional abrirá portas para recursos estaduais e federais direcionados ao desenvolvimento turístico, impulsionando, por consequência, o desenvolvimento econômico do município.

“A gestão atual acredita que o turismo é mais do que uma fonte de receita, é uma expressão viva de nossa identidade cultural. Juntos, munícipes e autoridades, estão comprometidos em trilhar esse caminho de conquistas e orgulho por SFI, colocando a cidade no cenário nacional do turismo”, revelou Junqueira.

IMG 20231220 WA0657