Câmara Municipal aprova por unanimidade LOA 2024 Destaque

Os vereadores de São Francisco de Itabapoana (SFI) aprovaram, por unanimidade, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. A sessão extraordinária na Câmara Municipal aconteceu na terça-feira (19). A LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano, cujo valor previsto pela Prefeitura de SFI é de R$ 258.971.084,87.

“Os 13 vereadores que compõem o Legislativo votaram favoráveis à LOA. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos os meus colegas vereadores, que nos ajudaram a contribuir com o município. Agradecimento ainda à prefeita Francimara pela maneira de administrar a nossa cidade, respeitando a independência dos poderes, mas sempre trabalhando em harmonia com a Câmara, quando o objetivo é o bem-estar da população e o desenvolvimento de SFI”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Isaac Salvador.

Apenas a Emenda Modificativa 01/2023, de autoria do vereador Alexandre Barrão, foi incorporada à LOA 2024, propondo o remanejamento de R$ 50 mil do Programa de Finalidade de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento. O valor seria destinado à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a fim de custear passagens e locomoção de atletas.

O secretário municipal de Controle Interno, Fabiano Rangel, já havia manifestado estar confiante na aprovação do projeto de lei em segundo turno. “A nossa confiança na aprovação da LOA 2024 transformou-se em realidade. Isso possibilitará à prefeita Francimara colocar em prática e dar continuidade às políticas públicas tão necessárias ao desenvolvimento do nosso município”, comemorou Rangel.

(1 Votar)