Reunião discute parcerias para ações conjuntas entre SFI e SJB na Ilha da Convivência Destaque

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, recebeu o vereador Fábio Pedra e o coordenador de Turismo, Rayan Costa, ambos de São João da Barra (SJB). O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), nesta quarta-feira (10), e objetivou criar futuras parcerias entres os dois municípios, visando ações em conjunto na Ilha da Convivência, que pertence a SFI.

Durante a reunião, foram abordados temas como a limpeza pública, a instalação de lixeiras para o descarte correto de lixo e ações de educação ambiental voltadas para conscientização de moradores das duas cidades e de turistas que visitam a Ilha da Convivência.

O subsecretário de Meio Ambiente de SFI, Manoel Mendes, que também esteve presente, ressaltou que “a reunião teve um papel fundamental no debate de parcerias que visam melhorar a qualidade do ecossistema local, a preservação do meio ambiente e alavancar o potencial turístico da região. Isso pode beneficiar os dois municípios e gerar impactos significativos até mesmo em futuros projetos naquela região”.

Por SFI, participaram ainda do encontro o secretário de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), Júnior Junqueira; o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental, Douglas Barreto; e o assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Matheus Viana.

WhatsApp Image 2024 01 11 at 10.11.17

(1 Votar)