Festa de Nossa Senhora dos Navegantes começa nesta quarta-feira (24) em Guaxindiba Destaque

A partir desta quarta-feira (24), Guaxindiba inicia os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, com o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). A programação prossegue até três de fevereiro e incluirá missas, procissão fluvial e shows.

O novenário durante a semana seguirá os mesmos horários: 19h, com terço mariano e missa. Neste sábado (27), o terço mariano e a missa começarão às 19h30 e, em seguida, na praça da Igreja, acontecerá luau com voz e violão. Já no domingo (28), a programação acontece pela manhã. Às 7h serão realizados o terço mariano e a missa. Após a celebração, a imagem da padroeira de Guaxindiba será conduzida para a procissão fluvial.

No dia dois, dedicado à Nossa Senhora dos Navegantes, o terço mariano e a missa serão realizados às 18h30, sendo seguidos de procissão pelas ruas da localidade. Às 21h30, acontecerá um show. Uma queima de fogos encerrará a programação religiosa.

— Quero fazer um convite especial aos moradores e visitantes para que participem conosco desta celebração, que é uma das mais conhecidas e tradicionais do nosso município e recebe o apoio do poder público municipal — declarou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Ainda dentro dos festejos da padroeira de Guaxindiba, a prefeitura promoverá no dia três a primeira edição da Corrida Rústica, a partir das 6h, com um percurso de cinco km.

Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2024 14:18