SFI escolhido para sediar etapa pré-classificatória de Ciclismo dos Jogos Escolares do Estado Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai sediar uma das cinco etapas regionais pré-classificatórias da modalidade Ciclismo dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (Jerj), uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. As inscrições para participar do Jerj terminariam na segunda-feira (3), mas foram prorrogadas até esta sexta-feira (7).

Podem participar estudantes com idades entre 11 e 17 anos de instituições de ensino das redes pública e privada da educação básica dos 92 municípios fluminenses, escolas técnicas estaduais e federais que emitam diplomas de conclusão dos respectivos cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os jogos serão disputados entre junho e agosto.

As inscrições serão feitas por unidade escolar e cada uma delas poderá participar com uma equipe por modalidade coletiva/categoria/gênero. Cada escola poderá inscrever um professor/técnico em cada modalidade e naipe. As modalidades em disputa são as seguintes: Atletismo, Atletismo adaptado, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tiro com arco, Triathlon, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez. Para mais informações basta acessar o site www.jerj.com.br.

Etapa em SFI – O diretor de Esportes da Prefeitura de SFI, Dover Pereira, ao lado do secretário da pasta, Domires Pachola, ressaltou que a Secretaria de Esporte e Lazer será a responsável pela organização da etapa de Ciclismo do Jerj. “Serão disputadas três categorias e os três melhores colocados de cada uma delas estarão habilitados para participar da grande final na cidade do Rio de Janeiro. Seguindo orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a pasta já está empenhada no planejamento para que tenhamos mais um grande evento esportivo, engrandecendo ainda mais o nome de SFI no cenário regional do Ciclismo”, destacou o diretor.