Prefeita Francimara participa de encontro com o governador solicitado por gestores de municípios que integram o Cidennf Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, juntamente com os demais prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), participou de reunião com o governador Cláudio Castro solicitada pelos gestores da região. O encontro aconteceu na segunda-feira (17), no Palácio Guanabara, quando na ocasião os prefeitos assinaram a "Carta do Interior" com reivindicações e a entregaram ao governador, que apresentou mais de 450 ações realizadas no interior com investimentos de R$ 2,9 bilhões do Governo do Estado.

“Em relação a SFI, a principal demanda é a conclusão das obras iniciadas pelo Governo do Estado, como por exemplo, a Ponte da Integração, que vai ligar a nossa cidade a São João da Barra e vice-versa, prevista para ser inaugurada em setembro próximo. Temos algumas em parceria com o município e que estão em andamento, entre elas a drenagem na Praia de Santa Clara e a reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas”, ressaltou Francimara, que estava acompanhada do marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos e da assessora especial Angela Rangel.

Prefeita Francimara participa de encontro com o governador ASCOM SFI Gilmar Ramos 4

A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador pelos investimentos do Estado em SFI. “A doação de duas ambulâncias do Samu, que possibilitaram inauguramos no início do mês a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na localidade de Gargaú; o Programa Limpa Rio, que em parceria com a prefeitura promoveu ações de limpeza e desassoreamento de valas, canais, lagos e lagoas no município; a manutenção das estradas estaduais, entre outras”, destacou.

A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, classificou a reunião como produtiva, citando a participação dos prefeitos e prefeitas, do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e dos principais secretários de Estado. A “Carta do Interior” reivindica ainda o pagamento das parcelas pendentes e as de 2024 na área de custeio da Saúde para todas as cidades. “Era um encontro muito importante, que foi solicitado por todos os gestores dos municípios do Cidennf, pois as regiões passam por uma crise de arrecadação. Acreditamos no diálogo e na perspectiva de ampliação das parcerias e que o governador dê um retorno positivo em curto prazo para os municípios".

Prefeita Francimara participa de encontro com o governador ASCOM SFI Gilmar Ramos 5

Confira mais registros:

Última modificação em Terça, 18 Junho 2024 16:43