Guaxindiba garante título nas categorias Principal e Aspirante do Campeonato Municipal de Futebol 2024 Destaque

Guaxindiba conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana (SFI) nas categorias Principal e Aspirante. A Final aconteceu no Campo de Gargaú, no sábado (5), com a presença de um grande público. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na primeira disputa, o time Aspirante de Guaxindiba venceu Bom Jardim por 2 a 0 e levantou a taça de campeão. Já na Principal, o jogo entre Floresta e Guaxindiba teve um maior equilíbrio e depois do empate por 1 a 1 com a bola rolando, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. Guaxindiba estava com a pontaria mais calibrada e ganhou por 4 a 2, garantindo também o título nesta categoria.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos felicitou os vencedores. “Quero parabenizar as equipes campeãs de Guaxindiba das categorias Principal e Aspirante pela conquista dos dois títulos, além das respectivas equipes de Floresta e Bom Jardim, vice-campeãs da competição. Os parabéns são extensivos a todos os times participantes, já que o mais importante é o espírito de desportividade. Obrigada à Secretaria Municipal de Esportes e às demais secretarias da Prefeitura de SFI que colaboraram para o sucesso do nosso tradicional Campeonato Municipal”, ressaltou.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Dover Lemos, destacou o apoio da prefeita para o sucesso da competição. “Antes do início do campeonato, a prefeita Francimara autorizou e o município entregou kits de uniformes e material esportivo para todas as 16 equipes participantes nas duas categorias, além de realizar a manutenção nos campos dos times, proporcionando melhores condições para o bom desempenho dos atletas”, revelou Dover, ao lado do secretário da pasta, Domires Júnior, o Pachola.

A Final contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública, Defesa Civil (Sesep), através de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e 24 seguranças particulares, além de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento de qualquer eventualidade.

Definidos os vencedores, além da entrega de troféus e medalhas às equipes das duas categorias, houve ainda premiação em dinheiro: R$ 15 mil para o campeão e R$ 10 mil para o vice-campeão na Principal, e R$ 6 mil para o campeão e R$ 4 mil para o vice-campeão na Aspirante.

Última modificação em Quinta, 10 Outubro 2024 09:20