Prefeita cumpre agenda produtiva no Rio de Janeiro Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, cumpriu agenda na segunda-feira (25), na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhada do marido, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, e do secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, ela considerou o saldo positivo nos cinco compromissos realizados, principalmente com a conquista de mais uma Patrulha Mecanizada e a possibilidade do município ganhar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Tivemos uma reunião com o deputado federal Christino Aureo, que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de mais uma Patrulha Mecanizada, a fim de atender aos nossos agricultores, que tanto precisam da atenção do poder público. Estamos cumprindo o nosso compromisso de investir cada vez mais na Agricultura. Agradecemos ao deputado pela confiança de destinar os recursos para o município”, ressaltou a prefeita, acrescentando:

“Participamos de uma reunião com a subsecretária de Integração da Secretaria de Estado de Saúde, Deisy Oliveira da Silva, que é responsável pelas ações da pasta no interior fluminense. Além de uma série de pedidos para o município, ficou acordado ainda que vamos discutir nos próximos dias, juntamente com o secretário de Saúde, Sebastião Campista, a implantação do Samu”.

A subsecretária classificou a visita como muito proveitosa, revelando que está para realizar uma visita em todos os hospitais do Norte Fluminense, no próximo mês, a fim de viabilizar os custos, atendendo a região, mas adiantou que as demandas da prefeita Francimara já estão em análise.

“Em relação à implantação do Samu, estamos dando entrada na compra das ambulâncias, um projeto que está bem adiantado, tendo em vista que o município possui os postos de base devido ao uso do Resgate. Para as demais solicitações, temos que analisar, pois fazem parte do orçamento. Vamos tentar melhorar o custeio para a área de Saúde e em breve fecharemos com a visita do Dr. Alexandre Kiep (secretário estadual de Saúde) a SFI. A prefeita Francimara tem feito um excelente trabalho, que consideramos de primeira linha. No seu Governo, a Saúde é prioritária”, destacou Deisy.

O grupo também esteve com a superintendente federal de Agricultura no Estado, Stella Romanos, solicitando apoio para o município através de projetos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), durante encontro com o deputado estadual Renato Zaca, duas demandas encaminhadas: Francimara, na área de Segurança Pública, e Enaldo, em relação ao projeto para a implantação do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de SFI. O parlamentar, que é policial militar reformado, tem duas frentes de trabalho na Alerj: Segurança Pública e a Proteção aos Direitos dos Animais.

Encerrando a agenda na capital fluminense, encontro com um representante de dois fundos de investimentos privados de comunidades judaicas, Stefano Almeida, que estará na cidade, nesta quinta-feira (28). “Levarei um investidor na área de gêneros alimentícios para analisar o potencial do município e realizar um estudo de viabilidade”, explicou Almeida.