Com apoio da prefeitura, SFI é representado nos principais campeonatos de Jiu Jitsu Destaque

Nos últimos quatro meses, atletas de Jiu Jitsu de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram de competições importantes do calendário da categoria. Com o apoio da prefeitura, os atletas trouxeram medalhas.

Em 28 de novembro, durante a Copa do Mundo, realizada no Rio de Janeiro, três atletas subiram ao pódio, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. Já no último domingo (5), no campeonato estadual realizado no Espírito Santo (ES), um são franciscano conseguiu a medalha de ouro.

Em outubro, por sua vez, no campeonato brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), participaram três alunos e o treinador da academia situada na localidade de Travessão de Barra. O saldo vitorioso foi de três medalhas de ouro e uma de bronze.

O treinador dos atletas e vice-campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO), Reginaldo Almeida, falou sobre a importância do suporte oferecido pela municipalidade liderada pela Prefeita Francimara. “A maioria dos grandes eventos esportivos são realizados em São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro. Com este auxílio, que beneficia a mim e meus alunos, conseguimos inscrever mais pessoas para representar nossa cidade”, afirmou. Ele destacou “os excelentes resultados” obtidos.

Almeida, que em setembro foi campeão pan-americano, explicou que o calendário de competições deste ano foi finalizado, mas a equipe agora entrou em fase de preparação para o AJP de Abu Dhabi, evento internacional que será realizado em janeiro em Guarapari, no ES, e o campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a partir de abril em SP.

Foto 1: Campeonato Brasileiro

Foto 2: Pedro Henrique Rangel - Campeão do World Cup