Sema resgata tatu em Gargaú Destaque

Uma equipe da Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgatou nessa quinta-feira (13) um tatu galinha (Dasempuz novemsinctus) no interior de uma residência, em Gargaú.

O aparecimento de animais como este é comum em períodos de cheia de rios, como o que acontece atualmente na localidade. A observação é da secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

“Desta forma, é muito importante que moradores entrem em contato imediatamente com a GAM, caso encontrem animais silvestres. O telefone é o (22) 9.8161-6713 e o serviço está disponível 24h, todos os dias da semana”, explicou.

Após o resgate do animal, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes da GAM soltaram o tatu nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), cujos guarda-parques também auxiliaram na ação.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 14 Janeiro 2022 10:02