Prefeita participa de missa em honra a São Sebastião Destaque

No dia de São Sebastião, padroeiro da localidade de Barra do Itabapoana, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou da missa em honra ao santo. A celebração aconteceu nesta manhã e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Roberto Francisco.

Durante a homilia, o bispo, citando passagens bíblicas, afirmou que “devemos ser cidadãos irrepreensíveis”, a partir do exercício da cidadania.

“Vamos, com São Sebastião, acreditar no futuro porque o futuro é de Deus. E Deus é da vida. Deus é o Senhor da história. Deus é da esperança. Louvado seja Deus e viva São Sebastião”, afirmou, lembrando que o mártir também é padroeiro do Estado do Rio de Janeiro.

O pároco da paróquia, padre Alexandro de Oliveira, agradeceu o apoio da prefeitura na realização dos festejos. “Muito obrigado pela parceira, por investir no turismo religioso. Agradeço a presença de todas as autoridades de nosso município. Pedimos ao nosso padroeiro, que rogue a Deus, para que nos proteja”.

Acompanhada do ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, a prefeita contou sobre a satisfação de participar em mais uma vez de uma das festas religiosas mais tradicionais da cidade. “Apoiar e estar aqui é valorizar nossas tradições e religiosidade. Que São Sebastião roge sempre por nós”, disse.

Após a celebração, a banda da Escola Municipal Décio Machado, da localidade, executou o hino nacional na frente da igreja. Secretários, vereadores e assessores também participaram.

A programação prossegue durante a tarde com procissão fluvial, às 15h30, e a noite, a partir das 18h, missa, procissão terrestre e show com o cantor católico Davidson Silva. O intérprete de sucessos da música católica como “Nada nos Separará” e “Com Tua Mão” vai se apresentar no interior da igreja seguindo medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Última modificação em Quinta, 20 Janeiro 2022 15:17