Ações de manutenção em vias públicas de várias localidades Destaque

Por intermédio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou diversas intervenções durante a semana. Nesta sexta-feira (4), os trabalhos estiveram concentrados em três localidades com o serviço de manutenção em vias públicas.

“Em Praça João Pessoa, concluímos o recapeamento asfáltico num trecho de 100 metros de uma rua, na saída para São Paulinho. Na localidade de Praça Imaculada, parte de um barranco deslizou e tivemos que retirar o material que caiu na pista. Já em Deserto Feliz, realizamos reparos após o manilhamento da estrada apresentar problemas”, informou o secretário da pasta, Luiz Gonzaga da Silva (Luiz da Fazenda).

Na quarta-feira (2), a secretaria concluiu o recapeamento asfáltico na Rua Joaquim Gomes Crespo, em Praça João Pessoa, recuperando um trecho de aproximadamente 600 metros da via pública, utilizando material da Usina de Asfalto do município.

Ações no litoral - Nesta semana, também houve a conclusão da instalação de escadarias de madeira para facilitar o acesso à areia dos frequentadores das praias de Guaxindiba e Manguinhos. A Secretaria de Obras finalizou ainda a pintura de quatro postos de vigilância de salva-vidas em Guaxindiba.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos revelou que, sempre quando há possibilidade, acompanha de perto as intervenções. “Gosto de sair um pouco do gabinete para verificar o andamento dos serviços e saber a opinião da população a respeito dos trabalhos executados e de ouvir sugestões”, ressaltou a prefeita.