SFI presente em reunião do Consemma sobre fiscalização ambiental Destaque

A reunião mensal do Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente (CONSEMMA) aconteceu na última terça-feira (8) em Conceição de Macabu. A secretária municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SFI), Luciana Soffiati, participou e destacou a importância das ações em conjunto com a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam).

Durante a palestra, o subtenente Alves citou as operações realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Ele comanda a Upam de Santa Maria Madalena, que atende SFI e mais 25 municípios.

O encontro, que reuniu representantes de 18 cidades do Norte e Noroeste fluminenses, contou ainda com palestra com a geóloga Telma Velloso, que aborda a inserção da igualdade de gênero nas questões ambientais, como o fortalecimento dos municípios no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Além de ser uma oportunidade de unirmos forças para encaminhar demandas e necessidades ao Governo do Estado, é um momento de troca de ideias e experiências. Um exemplo é a cooperação mútua entre SFI e Cardoso Moreira sobre coleta seletiva”, afirmou Luciana.

Por ter sido realizada no Dia Internacional da Mulher, a mesa diretiva da reunião contou exclusivamente com componentes do sexo feminino. Houve ainda um café especial.